IMPOSTOR – LUDIC

19,95 com IVA

Estás pronto para frequentar a escola de teatro mais louca do mundo? Não precisas adivinhar o que os outros jogadores estão a imitar, apenas descobrir se eles têm alguma ideia do que estão a fazer!

Um jogo surpreendente que vai por todos a rir!

Esgotado

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Descrição

IMPOSTOR – Regras do Jogo

Idade: 8-99 

Jogadores: 3-6 

Duração: 30 minutos 

Um jogo de:
Dario Massa 

Conteúdo:
30 Cartões de categoria; 6 cartões de votação; 1 tabuleiro roleta; 1 tabuleiro de votação; 1 cartão de pontuação; 1 caneta apagável; Regras 

Objetivo do Jogo

O objetivo do jogo não é adivinhar o que os outros jogadores estão a imitar, mas sim perceber se eles têm alguma ideia do que estão a fazer! 

Preparação 

Cada jogador recebe 5 cartões de categoria da mesma cor, que mantém virados para baixo à sua frente, ou seja, com os nomes das categorias de mímica virados para cima. O jogador será o único que poderá consultá-los durante o jogo. Cada conjunto de 5 cartões é caracterizado por uma cor, que identifica cada jogador. O tabuleiro giratório e o tabuleiro de votação são colocados no centro da mesa e os cartões de votação, o cartão de pontuação e o marcador são mantidos à mão. 

O jogador que mais se mexer enquanto fala será o primeiro a fazer o papel de Juiz. Os outros serão os Aprendizes.
O Juiz tem na sua posse os cartões de votação, em número igual ao número de jogadores Aprendizes. Os restantes não serão usados durante o jogo. 

NB: É aconselhável ter disponível um espaço suficientemente grande onde todos possam fazer mímica em conjunto
e ao mesmo tempo (excepto o Juiz de plantão). 

Como Jogar 

O Juiz escolhe uma das 5 categorias de mímica (animais, lugares, objetos, profissões e personagens) e comunica-a aos Aprendizes. Em seguida, gira a roleta duas vezes.
Na primeira vez, a roleta definirá uma letra que corresponde
às colunas dos cartões de categoria. Na segunda vez, definirá um número que corresponde às linhas dos cartões de categoria. Por exemplo: A-1.
Aviso: em cada cartão algumas posições estão vazias,
o que significa que alguns jogadores não farão a mínima ideia do que devem imitar!
Um jogador que leu e sabe que mímica fazer será um Mimo, um jogador que não leu nada será um Impostor. 

Quando todos tiverem lido o seu papel, guardado os seus cartões e estiverem em posição de fazer a mímica, o Juiz dá sinal verde e todos começam a imitar ao mesmo tempo, durante cerca de 15 segundos: os Mimos terão que tentar deixar claro que leram algo e que não são Impostores, e ao mesmo tempo estes últimos terão que teatralizar a sua vigarice, tentando convencer
o Juiz de que em vez disso, eles leram algo, improvisando com confiança ou copiando rapidamente os movimentos de outros jogadores. Dica: Todos os Mimos terão lido a mesma palavra, então uma boa ideia para o Juiz é tentar identificar semelhanças no desempenho dos jogadores, se as houver.
Decorrido o tempo, o Juiz votará usando os cartões de votação, colocando-os no espaço correspondente a cada jogador
no tabuleiro de votação: o homenzinho branco em cada cartão de votação identifica um Mimo, o preto identifica um Impostor . Por cada papel adivinhado (Mimo ou Impostor), o Juiz receberá 1 ponto. Cada Mimo marca 2 pontos se for indicado como um Mimo. Cada Impostor marca 2 pontos se for indicado como um Mimo (ele conseguiu teatralizar a sua vigarice!). Os pontos são marcados com a caneta no cartão de pontuação.
Em seguida, o papel de Juiz passa para o jogador à esquerda
do atual Juiz. O novo Juiz deve escolher uma categoria diferente da escolhida pelo Juiz anterior. 

 

Final do jogo 

O jogo termina depois de todos os jogadores terem sido Juízes duas vezes. O jogador que tiver mais pontos é o vencedor. 

Informação adicional

Peso 0,3 kg

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